Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

EUA multam fabricante japonês de airbag defeituoso

há 8 anos

As autoridades norte-americanas anunciaram nessa terça-feira (3) uma multa recorde de US$ 200 milhões aplicada ao fabricante de airbags Takata, por ter omitido informação sobre um mecanismo defeituoso dos equipamentos.

A Administração Nacional para a Segurança nas Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) informou que o fabricante japonês tomou a decisão de não relatar dois incidentes ao órgão regulador, apesar de oito pessoas já terem morrido em casos relacionados com falhas no sistema dos airbags.

A agência disse que este é um comportamento padrão da empresa desde 2009 em relação ao governo norte-americano e aos fabricantes de automóveis que instalaram o equipamento da Takata em seus carros.“Durante anos, a Takata fabricou e vendeu airbags com problema e recusou-se a admitir que eram defeituosos”, disse o secretário para os Transportes, Anthony Foxx.

Fonte

  • Sobre o autorbacharel em direito, formado pela UNISUL
  • Publicações9
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-multam-fabricante-japones-de-airbag-defeituoso/251742407

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)